quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCorinthians e Figueirense: timão perde em Florianópolis por 1 a 0

Corinthians e Figueirense: timão perde em Florianópolis por 1 a 0

Corinthians e Figueirense: timão perde em Florianópolis por 1 a 0O técnico Tite, do Corinthians, já tinha avisado que a partir desta rodada do Campeonato Brasileiro iria fazer um time misto, mesclando titulares e reservas na escalação, com o objetivo de poupar os seus jogadores da intensa maratona de jogos do torneio nacional. E foi o que aconteceu no jogo de ontem, quarta-feira, 5 de setembro, ocasião em que o timão foi até Florianópolis, em Santa Catarina, para enfrentar o Figueirense. Como o time catarinense é o lanterna da tabela de classificação do Brasileirão, a vitória parecia fácil para o Corinthians, mesmo com os reservas. Mas não foi o que aconteceu.

O Figueirense abriu o placar somente no final do segundo tempo e conseguiu manter o resultado favorável em casa até o final da partida, que terminou em 1 a 0 para a equipe de Santa Catarina. O responsável pelo gol da partida foi Caio, que marcou pelo Figueirense aos 43 minutos do segundo tempo.

A vitória em cima do Corinthians foi essencial para o Figueirense, que estava na vigésima posição na tabela de classificação e afundava cada vez mais. Agora, com a vitória, o time pode esboçar uma reação para se recuperar ainda neste campeonato e evitar a queda para a série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense agora tem 18 pontos conquistados e pulou para a décima oitava colocação na tabela, empurrando Atlético-GO e Palmeiras para baixo. Enquanto isso, o Corinthians continua com 28 pontos e está na décima segunda posição. Vale lembrar que como a vigésima segunda rodada do Brasileirão tem mais jogos sendo realizados nesta quinta-feira, 6 de setembro, a classificação na tabela pode ainda ser alterada.

O próximo jogo do Figueirense será contra a Ponte Preta, no sábado, 9 de setembro, a partir das 18h30, no estádio Moisés Lucarelli. Já o Corinthians volta a entrar em campo contra o Grêmio, também no sábado, em uma partida que será realizada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21 horas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias