Publicado em: quarta-feira, 25/01/2012

Corinthians é campeão da ‘Copinha’

O Corinthians reforçou seu status de maior campeão da Copa São Paulo Júnior. Jogando contra o Fluminense, na manhã da última quarta-feira (25), no Pacaembu, o alvinegro venceu o Fluminense por 2 a 1, e conquistou o título da competição pela oitava vez.

O primeiro título do Corinthians no ano veio de forma emocionante, assegurado somente aos 44 minutos do segundo tempo. Até os 21 minutos da etapa final o alvinegro perdia por 1 a 0 – gol de Michael – e a virada veio com um gol redentor do capitão Antonio Carlos, que já havua marcado o gol de empate.

Mais de 37 mil pessoas acompanharam a conquista do Corinthians no Pacaembu, no aniversário de 485 anos da cidade. A competição teve a participação de 96 equipes, e permite atletas com idade somente até os 18 anos.

O elenco campeão da Copinha de 2012 é treinado pelo ex-jogador Narciso, que antes comandava as categorias de base do Santos. Entre os destaques do time que conquistou o título nesta terça estão o meia Matheuzinho, o atacante Douglas e o goleiro Matheus.