quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCorinthians é bicampeão do Mundial de Clubes no Japão

Corinthians é bicampeão do Mundial de Clubes no Japão

A torcida do Corinthians está em festa neste domingo, dia 16 de dezembro. Isso porque o time, que é comandado pelo técnico Tite, venceu a final do Mundial de Clubes no Japão contra o Chelsea, pelo placar de 1 a 0 e agora traz para o Brasil o troféu do seu bicampeonato na competição internacional.

O jogador Guerrero, do Corinthians, era uma das principais dúvidas para o jogo, por conta de uma lesão no joelho, mas conseguiu no Japão conquistar o status de herói corintiano. Isso porque o jogador peruano foi o responsável por marcar o gol do timão que fez a equipe brasileira conquistar a vitória diante do time inglês. A partida aconteceu no estádio de Yokohama, no Japão.

Guerrero já tinha sido o responsável pela vitória dos corintianos no jogo contra o Al Ahly. Entrando em campo graça as infiltrações e fisioterapia, ele conseguiu deixar a sua marca no Mundial de Clubes e fazer com que o Corinthians conquistasse essa importante competição neste ano.

O goleiro do Timão, Cássio, também foi um grande nome na partida deste domingo. Na premiação de hoje, depois da final, ele levou a Bola de Ouro da competição, se consagrando como o melhor jogador do campeonato depois de fazer três principais defesas que foram decisivas para que a partida terminasse com o placar favorável ao time dos brasileiros.

Do lado do Chelsea, time bilionário europeu, o jogador Oscar, ex-Intern, ficou no banco de reservas no começo da partida. Enquanto isso, Ramires, que também é brasileiro, ficou entre os titulares que entraram em campo contra o Corinthians.

O estádio, conhecido como Nissan Stadium, ficou lotado para a partida. De acordo com as informações oficiais, 68.265 pessoas assistiram ao jogo. Destas, pelo menos 80% eram torcedores do Corinthians.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias