Publicado em: sábado, 14/01/2012

Corinthians descarta volta de Cristian

O diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, afirmou que é muito difícil que o volante Cristian volte para o Parque São Jorge nesta temporada. O atleta está no Fenerbahçe, da Turquia, e houve uma campanha para que ele retornasse ao clube onde atuou até 2009.

Uma empresa de marketing criou uma campanha ‘Volta Cristian’, onde busca arrecadar dinheiro, no sistema ‘crowdfundind’, onde várias pessoas colaboram financeiramente para um objetivo. Entretanto, Rosenberg afirmou que ‘é muito difícil’ a ideia dar certo.

Os altos valores seriam o principal problema em trazer o jogador de volta ao Brasil, já que o clube turco só aceita liberar o volante, com quem tem contrato até agosto de 2014, mediante o pagamento da multa rescisória, estipulada em R$ 16 milhões.

Sem contar com Cristian, a direção corintiana já começa a estudar opções para o meio de campo. O clube do Parque São Jorge tentou trazer Guilherme, da Portuguesa, e Montillo, do Cruzeiro, porém, em ambos os casos as negociações não avançaram.