Publicado em: terça-feira, 31/07/2012

Corinthians danifica Taça da Libertadores

Corinthians danifica Taça da LibertadoresO Corinthians foi, recentemente, campeão da Copa Libertadores da América. Por isso, desde o último dia 4 de julho, a taça da competição está sob o poder da equipe paulista. No entanto, em menos de um mês com o troféu, o Corinthians já conseguiu danificar o prêmio. De acordo com as informações veiculadas na imprensa nacional, os danos estão localizados na parte superior do troféu.

Um pequeno jogador de futebol que ficava no topo da taça caiu. O dano teria sido causado há pelo menos duas semanas, quando a taça estava sendo transportada.

A taça da Libertadores da América foi diversas vezes levada para outros locais fora do clube paulista, como em um evento na sede da torcida Gaviões da Fiel e em um outro evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A taça já foi consertada, mas isso não impediu que o Corinthians não levasse uma ‘bronca’ da Conmebol, responsável pelo troféu, que enviou uma caixa para que a taça possa ser transportada com mais segurança nas próximas vezes que tiver que ser levada do clube.

A restauração da taça foi feita pelo Corinthians na última terça-feira, 24 de julho, e o mini jogador já está novamente no topo do troféu, que fica com o clube paulista por um ano. No conserto, o mini jogador de futebol foi novamente colocado na taça por meio de soldagem. Por conta disso, a taça, que normalmente fica exposta no memorial do clube, ficou sem ser exibida por alguns dias.

A taça está exposta no Parque São Jorge há três semanas e desde então, de acordo com as informações fornecidas pelo clube paulista, mais de 17 mil torcedores estiveram no local para vê-la pessoalmente. Esta foi a primeira vez que o Corinthians conseguiu ser campeão da Copa Libertadores da América e levar a taça para o seu estádio.