Publicado em: sexta-feira, 08/07/2011

Corinthians contrata o lateral Ramon do Vasco

O Corinthians anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do lateral esquerdo Ramon, vindo do Vasco da Gama. Ramon chega para fazer sombra ao lateral Fábio Santos, herdeiro de um campeão mundial de peso.

Líder isolado, com um jogo a menos e três pontos a mais que o segundo colocado, o Corinthians vive um mar de rosas após o pesadelo da eliminação para o Deportes Tolima na Pré Libertadores, no longínquo mês de fevereiro. Na derrota história imposta pelos colombianos, o lateral esquerdo alvinegro deixava o torcedor corintiano orgulhoso. Roberto Carlos era um dos nomes não manchados pelo deslize na reta final do Brasileirão 2010. Porém, após o Tolima e a lesão que tirou o jogador do confronto decisivo, a Fiel não deu mais paz a Roberto, e o atleta saiu pelas portas de fundo do Parque São Jorge.

Quem atuou na partida de volta na Colômbia foi o, até então, contestado Fábio Santos, considerado “refugo” de clubes como Grêmio e São Paulo. Passada a tempestade, veio o Paulistão e o novo camisa 6 resgatou o prestígio de outros tempos, fez boas exibições e sanou as dores de cabeça de Tite. Agora, a preocupação de torcida e direção é construir um elenco forte e cheio de opções para seguir forte na luta pelo quinto título nacional.

A opção no banco até então era o jovem Denner, com nome de craque e experiência de menos. Denner não chegou a atuar pelo alvinegro profissionalmente. Tite aprovou a contratação e destacou a “intensidade” do lateral que já jogou sob seu comando no Internacional. A apresentação oficial de Ramon deve ocorrer apenas na semana que vem.