Corinthians contrata atacante chinês Chen Zhi-Zhao

0
1

Com uma estratégia de marketing ousada, tendo em vista lucrativo mercado chinês, o Corinthians acertou a contratação de um jogador daquele país. Trata-se do atacante Chen Zhi-Zhao, de 23 anos, que atuava no Nanchang Hengyuan, da primeira divisão.

O jogador chega por empréstimo de duas temporadas, com opção de compra no final do contrato. A equipe chinesa possui o mesmo fornecedor de material esportivo do clube, e isso foi o fator determinante para que a contratação fosse concretizada.

Zhi-Zhao deve desembarcar no Brasil apenas no final de janeiro e deverá ser apresentado e iniciar os treinamentos com seus novos companheiros. O anúncio oficial só será feito após a resolução da parte burocrática, já que o governo chinês dificulta muito os vistos de trabalho para habitantes do país fora da China.

A imagem do jovem chinês será trabalhada de uma maneira ainda mais inusitada. O departamento de marketing pretende apresenta-lo como Zizou do Timão, já que seu nome possui duas letras ‘Z’ e o apelido marcou a carreira do meia Zinedine Zidane, ex-Real Madrid.