Publicado em: segunda-feira, 19/12/2011

Corinthians conhece adversário de estreia na Libertadores

O Paraguai definiu ontem seus representantes na Copa Libertadores da América de 2012. O Olimpia conquistou o Torneio Clausura, no último domingo (18), após vencer o Rubio Ñu, no estádio Defensores Del Chaco, por 2 a 1, e definiu os posicionamentos das equipes paraguaias no torneio continental.

O Olimpia ficou com a melhor campanha do país, e com isso ficou com a vaga no Grupo 2, que já tem o Emelec, do Equador, e Lanús, da Argentina. O campeão paraguaio ainda pode ter o Flamengo em sua chave, já que o rubro-negro enfrenta o Real Potosí, da Bolívia, na primeira fase, brigando por um lugar na fase de grupos.

Já a segunda vaga do Paraguai ficou com o Nacional, campeão do Apertura. A equipe ficou no grupo 6, e será o adversário do Corinthians na estreia da Libertadores, no Paraguai. A chave ainda conta com o Cruz Azul, do México, e o Táchira, da Venezuela.

A terceira vaga do Paraguai na Libertadores é do Libertad, que irá enfrentar um representante do Equador, ainda não definida entre LDU e Nacional, na primeira fase. O campeão do Clausura do Paraguai ainda tem um velho conhecido dos brasileiros, o argentino Maxi Biancucchi, primo de Lionel Messi e que defendeu o Flamengo até 2009.