Publicado em: segunda-feira, 02/04/2012

Corinthians cogita receber menos por patrocínio na camisa

O Corinthians está perto de fechar um novo contrato de patrocínio para seu uniforme e deve aceitar um valor menor do que vinha recebendo. Os rumores apontam que o time do Parque São Jorge deverá fechar com a montadora coreana Hyundai para ter sua marca estampada na camisa.

Embora ainda não seja confirmado, o contrato entre a empresa – pertencente ao mesmo grupo Kia, que patrocina o rival Palmeiras – e o Corinthians seria fixado por um valor referente a, no máximo, R$ 30 milhões por temporada.

Com a Hypermarcas, que patrocinou o clube nos últimos dois anos, o alvinegro recebeu R$ 38 milhões por temporada. Oficialmente, a empresa, que ainda estampa suas marcas no uniforme corintiano, afirma que negocia a renovação de contrato.

A Hyundai ainda não teria fechado o acordo para ter a marca no peito e nas costas da camisa do Corinthians, e teria como principal concorrente a Proctor & Gamble, empresa que patrocina o Flamengo e que é agenciada pela 9ine, empresa do ex-atacante Ronaldo.