Publicado em: terça-feira, 18/09/2012

Corinthians – cerca de mil torcedores pagam, mas não vão aos jogos do Timão

Corinthians - cerca de mil torcedores pagam, mas não vão aos jogos do TimãoO Corinthians é o clube que mais consegue levar sua torcida para os jogos dos quais participa. Em média, a cada jogo da equipe comandada pelo técnico Tite, 25 mil torcedores do Corinthians compram ingresso para assistir as partidas no estádio. No entanto, cerca de mil pessoas compram as entradas, mas não vão até o estádio.

De acordo com as informações apuradas, em média 4% dos torcedores que compraram ingresso para ver o Corinthians nos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano não estiveram no local da partida.

Isso acontece por conta do Fiel Torcedor, um programa de venda de ingressos do timão para a sua torcida. Quanto mais ingressos compra, o torcedor fica melhor no ranking e por isso tem mais vantagens na hora de adquirir as entradas para jogos concorridos, já que aqueles que tiverem comprado 52 ingressos ou mais passa a ficar na frente na hora de comprar ingressos para jogos realizados tanto no Pacaembu, como em outros estádios.

Outro motivo para a ausência dos torcedores que já tinham ingressos comprados é que existem pacotes com descontos para quem compra entradas para três jogos seguidos. Os torcedores optam pelo pacote mesmo não podendo comparecer em todas as partidas.

Para chegar ao número de ausentes no estádio, o número da venda de ingressos feito pela internet e também nas bilheterias foi comparado com o valor registrado pelas catracas do estádio depois dos jogos.

O Fiel Torcedor do Corinthians tem atualmente 133 mil clientes cadastrados. No entanto, só 100 mil deles estão ativos. O programa foi criado para vender os ingressos do Corinthians, dando prioridade e desconto para as pessoas que já são cadastradas nele. Existem diversos planos e os torcedores pagam mensalidades que tem preços diferentes.