quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCorinthians Campeão da Libertadores 2012 – Fim de uma sina, Corinthians leva...

Corinthians Campeão da Libertadores 2012 – Fim de uma sina, Corinthians leva o título

Acabou a espera. O Corinthians enfim é campeão da Copa Libertadores da América. O alvinegro do Parque São Jorge pôs fim ao longo jejum e incorporou a taça sul-americana à sua galeria de conquistas, e desta forma encerra uma busca que já durava muitos anos.

A conquista dos corintianos veio de forma impecável. Invicto, o alvinegro paulista venceu o Boca Juniors – temido adversário argentino, que já havia imposto derrotas para outros brasileiros em anos anteriores na Libertadores – por 2 a 0, no Pacaembu, em uma noite de quarta-feira (04) onde brilhou o atacante Emerson Sheik.

O explosivo centroavante abriu o placar, no segundo tempo após um passe de calcanhar de Danilo. Minutos mais tarde, quando o time argentino ensaiava uma pressão em busca do empate, que levaria a partida para a prorrogação, Sheik aproveitou um passe errado do zagueiro Schiavi e decretou a vitória corintiana.

Sheik ainda protagonizou lances polêmicos, ao provocar e ser provocado pelo zagueiro Caruzzo. Ao ser substituído, já nos minutos finais da partida, o centroavante ainda quase se envolveu em uma briga com os jogadores do Boca, tendo de ser praticamente arrastado por seus companheiros de equipe para fora do gramado.

Ao apito final da partida, os corintianos enfim puderam soltar o grito de campeão da Libertadores, encerrando uma sina que já durava mais de trinta anos, desde a sua primeira participação na competição continental. Agora, o clube do Parque São Jorge se prepara para oMundial, que acontece no Japão, em dezembro, onde poderá enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, em uma eventual decisão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias