quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCorinthians cai em ranking mundial

Corinthians cai em ranking mundial

A Federação Internacional de Futebol História e Estatística (IFFHS) divulgou na quarta-feira (05) uma nova edição do ranking dos melhores times do mundo, e o Corinthians apresentou uma queda de 32 posições na lista: caiu da 139ª para a 171ª posição.

O destaque brasileiro da nova lista da IFFHS é o Santos. O campeão da Libertadores da América deste ano ocupa a 15° colocado, e embora tenha caído duas posições em relação ao último ranking, o alvinegro da Vila Belmiro é brasileiro mais bem colocado na competição.

A liderança do ranking, como era de se esperar, é do Barcelona, enquanto que o Real Madrid vem em segundo, seguido de Manchester United e Porto. O representante sul-americano mais bem colocado na lista é a Universidad Católica, do Chile, em décimo lugar.

A IFFHS elabora seu ranking com base nos resultados dos últimos doze meses, e leva em conta competições nacionais e continentais, embora dê peso diferenciado para cada país. Brasil, Espanha, Alemanha, França, Argentina, Itália e Inglaterra têm os maiores pesos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias