Publicado em: quarta-feira, 11/07/2012

Corinthians – Atacante peruano pode ser novo reforço

Em meio a notícias de um ‘desmanche’ em seu elenco, o Corinthians tenta repor as peças e busca por reforços após a conquista da Copa Libertadores da América. E após algumas saídas de jogadores, a primeira contratação corintiana pós-Libertadores deve vir do exterior.

O atacante peruano Paolo Guerrero deve ser o mais novo reforço do Corinthians para a essa temporada. O Hamburgo, da Alemanha, liberou o jogador, a após o acordo com o clube paulista, o jogador deve vir a São Paulo para os próximos dias, já para a realização de exames e firmar contrato com o clube de Parque São Jorge.

O nome de Guerrero até então vinha sendo pouco comentado como possível contratação para o segundo semestre, e somente esta semana o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, confirmou que o atacante vinha sendo observado nos últimos meses e se tratava de um jogador que interessava aos corintianos.

Aos 28 anos, Guerrero deve atuar pela primeira vez como profissional em uma equipe sul-americana. Revelado pelo Alianza Lima, o atacante se transferiu para o Bayern de Munique ainda quando estava nas categorias de base, em 2002. Pela seleção peruana, Guerrero atuou em 41 jogos, tendo anotado 19 gols.

O Corinthians tenta evitar um ‘desmanche’ em seu elenco após a conquista da Copa Libertadores da América. O zagueiro Leandro Castán, vendido para a Roma, da Itália, foi o primeiro a deixar o clube. Posteriormente, o atacante William também acertou com um clube da Europa, o Metalist, da Ucrânia. O lateral Ramon também deixou o Parque São Jorge, ao acertar com o Flamengo.