Publicado em: quinta-feira, 13/09/2012

Corinthians arranca empate da Ponte Preta no Pacaembu

Corinthians arranca empate da Ponte Preta no PacaembuSem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro de 2012, o principal objetivo do Corinthians na competição é preparar os seus jogadores para o Mundial de Clubes da FIFA. Um deles, novamente, provou o seu grande poder de decisão e será muito útil na competição de dezembro. Trata-se do atacante Emerson Sheik.

Na noite da última quarta-feira (12), o Corinthians empatou com a Ponte Preta em pleno estádio do Pacaembu por 1 x 1, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Perdendo até o final, o camisa 11 do Timão marcou o gol salvador que evitou a derrota nos instantes finais do jogo. Com o resultado, Corinthians e Ponte Preta se mantiveram no meio da tabela, ambos com 32 pontos e na 9ª e 10ª posições respectivamente.

A partida começou muito fraca tecnicamente e as duas equipes encontravam dificuldades para criar jogadas de perigo. Além disso, o jogo foi muito faltoso e o árbitro Rodrigo Braghetto pouco se importou e deixou a maior parte dos lances seguirem. Apenas dois cartões amarelos foram distribuídos no primeiro tempo.

Para compensar essa atuação, as duas equipes voltaram bem mais dispostas no segundo tempo e nos primeiros dez minutos de jogo foram criadas três oportunidades claras de gol: uma para o Corinthians e duas para a Ponte Preta. Como a insistência foi maior, o gol acabou saindo aos 22 minutos. O zagueiro Tiago Alves, da Ponte, aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar no Pacaembu. Com o gol, a equipe de Campinas se fechou e o Timão foi pra cima até conseguir empatar. Aos 44, Paulo André desviou de cabeça um lançamento do campo de defesa e Emerson Sheik, com oportunismo, empatou a partida.