terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesCorinthians arranca empate da Ponte Preta no Pacaembu

Corinthians arranca empate da Ponte Preta no Pacaembu

Corinthians arranca empate da Ponte Preta no PacaembuSem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro de 2012, o principal objetivo do Corinthians na competição é preparar os seus jogadores para o Mundial de Clubes da FIFA. Um deles, novamente, provou o seu grande poder de decisão e será muito útil na competição de dezembro. Trata-se do atacante Emerson Sheik.

Na noite da última quarta-feira (12), o Corinthians empatou com a Ponte Preta em pleno estádio do Pacaembu por 1 x 1, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Perdendo até o final, o camisa 11 do Timão marcou o gol salvador que evitou a derrota nos instantes finais do jogo. Com o resultado, Corinthians e Ponte Preta se mantiveram no meio da tabela, ambos com 32 pontos e na 9ª e 10ª posições respectivamente.

A partida começou muito fraca tecnicamente e as duas equipes encontravam dificuldades para criar jogadas de perigo. Além disso, o jogo foi muito faltoso e o árbitro Rodrigo Braghetto pouco se importou e deixou a maior parte dos lances seguirem. Apenas dois cartões amarelos foram distribuídos no primeiro tempo.

Para compensar essa atuação, as duas equipes voltaram bem mais dispostas no segundo tempo e nos primeiros dez minutos de jogo foram criadas três oportunidades claras de gol: uma para o Corinthians e duas para a Ponte Preta. Como a insistência foi maior, o gol acabou saindo aos 22 minutos. O zagueiro Tiago Alves, da Ponte, aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar no Pacaembu. Com o gol, a equipe de Campinas se fechou e o Timão foi pra cima até conseguir empatar. Aos 44, Paulo André desviou de cabeça um lançamento do campo de defesa e Emerson Sheik, com oportunismo, empatou a partida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias