Publicado em: terça-feira, 24/01/2012

Corinthians apresenta oficialmente filial argentina do clube

Na tarde da última segunda-feira (23), o Corinthians apresentou oficialmente a sua parceria com o Santa Fé Fútbol Club, da Argentina, que agora passará a se chamar Sport Clube Corinthians Santa Fé. A cerimônia da apresentação foi comandada pelo diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg.

A proposta do clube paulista em abrir uma filial na Argentina é revelar jogadores no país vizinho para que eles possam brilhar no Brasil. De acordo com as palavras do próprio Rosemberg, “será um viveiro de craques”.

Durante a apresentação, foi mostrado o novo escudo da equipe argentina, que será idêntico ao do Corinthians, mas no centro a bandeira de São Paulo será substituída pela da Argentina. Questionado porque na filial paranaense do clube não foi feito o mesmo, Rosemberg disse que a bandeira do Paraná tem a cor verde.

A parceria servirá exclusivamente para revelar jogadores e o clube argentino já fazia isso anteriormente. Como a aposta com a filial deu certo no caso de Jucilei, que veio do Corinthians Paranaense e brilhou no Timão, o objetivo é fazer o mesmo.