quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCorinthians - Após a Conquista da libertadores elenco pode ser reformulado para...

Corinthians – Após a Conquista da libertadores elenco pode ser reformulado para o Mundial

Após a conquista histórica da Copa Libertadores da América, o Corinthians deve passar por reformulações em seu elenco, até a disputa co Mundial Interclubes, em dezembro, no Japão. Além da chegada de eventuais reforços, o clube do Parque São Jorge também deverá contabilizar algumas saídas, já nos próximos dias.

As duas baixas certas são o zagueiro Leandro Castán e o atacante William. Castán foi vendido para a Roma, da Itália, por cinco milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões), enquanto que William acertou sua ida para o Metalist, da Ucrânia. Ambas as negociações já vinham ocorrendo antes da final da Copa Libertadores, e os jogadores devem deixar o clube paulista nos próximos dias.

Outras saídas que devem ocorrer são de jogadores não tão aproveitados por Tite. Caso do meia Ramirez, do atacante Gilsinho e do lateral-esquerdo Ramon. O centroavante Liédson também não deverá ter o seu contrato renovado e deve deixar o alvinegro. Com estas baixas, é provável que a diretoria corintiana vá ao mercado em busca de reforços.

Embora tenha à sua disposição Chicão, Wallace, Paulo André e Marquinhos, Tite estaria disposto a reforçar ainda mais a defesa de sua equipe. Um nome que ganhou força dentro do clube foi Réver, atualmente no Atlético-MG. O defensor, no entanto, negou que tenha sido procurado por qualquer representante do Corinthians.

A direção do Corinthians também tem prioridade em segurar o volante Paulinho. Na quarta-feira, após a conquista da Libertadores, o jogador garantiu que não recebeu nenhuma oferta do exterior, e que seu desejo é permanecer no Corinthians. Outra meta dos dirigentes alvinegros é reforçar o ataque. Especulou-se que Alexandre Pato poderia vir por empréstimo, no entanto, o Milan não aceitou liberá-lo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias