Publicado em: terça-feira, 08/04/2014

Corinthians acerta volta do meio-campista Elias ao clube

Corinthians acerta volta do meio-campista Elias ao clubeNa tarde da última segunda-feira (7), o Corinthians anunciou o retorno do volante Elias. O jogador assinará contrato com o clube do Parque São Jorge por três temporadas e poderá fazer sua reestreia apenas no mês de julho, após a reabertura da janela de transferências da Europa para o Brasil. O atleta deve ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira (9).

Através das redes sociais, o Sporting de Portugal confirmou a negociação, publicando que o Corinthians desembolsou 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Elias. Com o desfecho, o clube português vai economizar 8 milhões de euros, já que não precisará mais pagar ao atleta os direitos de imagem e os salários. O vínculo do volante com os europeus iria até o dia 30 de junho de 2016.

Em negociação complicada, o Sporting chegou a acusar o Corinthians de fazer jogada de marketing, por supostamente não ter dinheiro para contratar Elias. O meio-campista não estava atuando pelo clube e agora, terá tempo suficiente para aprimorar a forma física. O retorno aos gramados pode acontecer a partir do dia 14 de julho.

Esta será a segunda passagem de Elias pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, o jogador conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009, e fez parte da campanha de acesso à Série A do Brasileirão em 2008. No total, foram 24 gols marcados em 154 partidas disputadas com a camisa alvinegra.

Elias trabalhará mais uma vez com Mano Menezes no Corinthians

Além do Corinthians, Elias reencontrará o técnico Mano Menezes, com quem foi campeão no próprio Timão, além de ter trabalhado junto no Flamengo no ano passado. O comandante ainda convocou o atleta para a Seleção Brasileira, quando dirigiu o time canarinho. O último título do volante foi a Copa do Brasil de 2013, pelo Rubro-Negro.