Publicado em: segunda-feira, 02/01/2012

Corinthians acerta contratação de chinês

O Corinthians divulgou a contratação do meia-atacante Chen Zhizhao, chinês de 23 anos. O jogador vem por empréstimo de seis meses junto ao Nanchang Hengyuan, da primeira divisão do Campeonato da China, pondendo ser contratado em definitivo após junho.

A contratação de um jogador chinês era algo que o Corinthians já vinha planejando há muito tempo. Mais do que um reforço para o elenco de Tite, Chen Zhizhao é uma ação de marketing da equipe paulista, que espera ganhar visibilidade na Ásia.

Ainda não foi definida a data de apresentação do jogador no alvinegro do Parque São Jorge. Os representantes de Zhizhao tentam regularizar a documentação do jogador, para que ele tenha visto de trabalho no Brasil. O atleta deverá ter um intérprete à sua disposição, para auxiliá-lo junto à comissão técnica e jogadores.

A relação do futebol brasileiro com a China ainda é praticamente nula. O país asiático ganhou visibilidade no ano passado, quando o Guangzhou Evergrande contratou o meia argentino Dario Conca, que havia sido recentemente eleito melhor jogador do Brasileirão.