Publicado em: sábado, 10/12/2011

Corinthians acerta bases com Montillo e aguarda liberação do Cruzeiro

A grande contratação do Corinthians para a disputa da edição 2012 da Copa Libertadores da América pode ser o meia argentino Montillo, que atualmente defende o Cruzeiro. A equipe já acertou as bases salariais e o tempo de contrato com o meia de 27 anos. Falta agora negociar a compra dos direitos com a equipe mineira.

A negociação foi confirmada pelo empresário do jogador, Sergio Irigoitia. Segundo ele, está tudo certo entre Montillo e Corinthians. Resta agora as diretorias dos dois clubes acertarem a transferência.

O Cruzeiro disse que aceitaria vender seu principal jogador pela bagatela de 15 milhões de Euros (R$ 36 milhões). Entretanto, o Corinthians está disposto a oferecer no máximo 8 milhões de Euros (R$ 19 milhões) pelo meia.

Em meados de outubro, o Corinthians ofereceu 6 milhões de Euros mais Jorge Henrique pro Montillo. A direção da Raposa rejeitou o negócio. No meio do ano, o Terek Grozny-RUS ofereceu 9 milhões de Euros pelo meia, o então presidente Zezé Perrella aceitou a proposta, mas depois recuou.