Publicado em: segunda-feira, 10/03/2014

Corinthians 2 x 3 São Paulo: Tricolor quebra tabu de clássicos e vence rival pelo Paulistão 2014

Paulistão 2014Depois de mais de um ano de tabu, o São Paulo voltou a vencer um rival, no último domingo (9), e bateu o Corinthians por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com esse resultado, o Tricolor se isolou ainda mais na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista e soma 24 pontos ganhos, em 13 rodadas disputadas. Já o Timão segue fora da zona de classificação do Estadual, na terceira colocação do Grupo B, com 20 pontos conquistados, dois pontos abaixo do Ituano.

Retrancado, o Timão iniciou o jogo explorando as bolas paradas. A primeira boa chance foi logo aos oito minutos de partida. Guilherme fez jogada de linha de fundo e cruzou, Renato Augusto dividiu com Rogério Ceni e a bola saiu pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Luciano cruzou para o meio da área, Antônio Carlos furou e de pé esquerdo marcou contra, Corinthians 1 a 0. Aos 34 minutos, Uendel tabelou com Romarinho, foi travado, e Ceni afastou o perigo.

No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Maicon passou para Paulo Henrique Ganso, que chutou a bola no ângulo esquerdo de Cássio, 1 a 1. Dois minutos depois, Pabón cortou para o meio e arriscou de fora da área, a bola foi por cima do gol.

Mais incisivo do que o rival, o Tricolor buscou a virada na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Douglas fez grande jogada e deu passe para Pabón, que cruzou na medida para Luís Fabiano mandar para as redes, São Paulo 2 a 1. Três minutos depois, Uendel abriu na esquerda para Luciano, que chutou cruzado, Guerrero desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos dez minutos, após cobrança de falta da direita, Guerrero cabeceou por cima do gol.

Antônio Carlos marca contra mais uma vez, mas Tricolor salva o zagueiro

Aos 14 minutos, veio o drama de Antônio Carlos. Guerrero fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou, o zagueiro tentou cortar a bola e marcou seu segundo gol contra no jogo, 2 a 2. Mas aos 33 minutos, Osvaldo cruzou do lado esquerdo e Rodrigo Caio cabeceou no canto de Cássio, São Paulo 3 a 2.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Penapolense no próximo domingo (16), às 16 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. No mesmo horário, o São Paulo recebe o Ituano, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Antes disso, porém, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (12), às 22 horas (horário de Brasília), pela estreia da Copa do Brasil, diante do CSA, em Maceió.