Publicado em: segunda-feira, 31/10/2011

Corinthians 2 x 1 Avaí

O Corinthians superou as adversidades e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. O alvinegro do Parque do São Jorge venceu o Avaí, no Pacaembu, no último domingo (30), por 2 a 1, e contou com o empate do Vasco, para reassumir a primeira colocação do Nacional.

Com o apoio da torcida, o Corinthians conseguiu uma virada sobre o Avaí, que havia marcado com Robinho, mesmo tendo atuado durante boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, já que Leandro Castan foi expulso. Liédson e Emerson Sheik garantiram o triunfo corintiano no Pacaembu.

Com a vitória emocionante deste domingo, a equipe de Tite foi a 58 pontos, mesma quantia que o Vasco, que empatou em casa. Entretanto, o alvinegro paulista leva vantagem no número de vitórias, e assumiu a liderança do Brasileirão.

Na próxima rodada o Corinthians terá mais uma equipe que briga contra o rebaixamento. O time paulista vai até Sete Lagoas para enfrentar o América-MG, lanterna do Brasileirão somente com chances matemáticas de se livrar da queda para a Série B.