Publicado em: quinta-feira, 29/08/2013

Corinthians 2 x 0 Luverdense-MT: Timão vence ‘zebra’ e avança para próxima fase da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013O Corinthians não aliviou para ‘zebra’ do Luverdense-MT, e jogou o suficiente para fazer 2 a 0 na última quarta-feira (28), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O resultado era exatamente o mínimo que o Timão precisava para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil 2013, já que havia sido derrotado no jogo de ida, por 1 a 0, no Estádio Parque das Emas.

O Timão entrou em campo disposto a resolver ‘a parada’ logo no começo da partida. Logo aos oito minutos de jogo, Paulo André recebeu na área de Douglas e chutou, Gabriel Leite desviou e a bola bateu no travessão. Aos 11 minutos, a torcida corintiana tomou um susto. Rafael lançou Washington, que ganhou em velocidade e chutou pra fora. Quatro minutos depois, Alexandre Pato bateu falta e a bola passou à esquerda do gol adversário.

Aos 26 minutos, Paolo Guerrero recebeu de Danilo, ficou cara a cara com o goleiro, driblou o camisa um do Luverdense, mas Gilson chegou na cobertura e afastou o perigo. Mas aos 30 minutos, o Timão abriu o placar. Alexandre Pato cobrou falta em cima de Gabriel Leite, que falhou e espalmou para dentro do gol, Corinthians 1 a 0. Apesar do gol sofrido, o time visitante não ‘sentiu’ o golpe. Cinco minutos depois, após cruzamento na área, Tozin cabeceou, Cássio espalmou, Washington bateu cruzado, mas Tozin não alcançou a bola novamente.

No final da primeira etapa, aos 37 minutos, Ibson perdeu grande chance. O volante recebeu de Danilo e chutou em cima de Gabriel Leite. Mas aos 44 minutos, Douglas recebeu de Alexandre Pato na esquerda e cruzou, Guerrero tocou de letra e Fábio Santos mandou para as redes, Corinthians 2 a 0.

Com o placar que precisava, o Timão tentou jogar no erro do time adversário. Aos 23 minutos, o Alvinegro de Parque São Jorge teve boa chance em cobrança de falta de Douglas, mas a bola foi por cima do gol.

Timão enfrentará o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil

Pela próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians terá como adversário o Grêmio, que eliminou o Santos nas oitavas de final. Neste fim de semana, o Timão volta a pensar em Campeonato Brasileiro, já que neste domingo (1º de setembro), recebe o Flamengo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Luverdense-MT, por sua vez, recebe o Brasiliense-DF no mesmo dia, mas às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde, em jogo válido pela 12ª rodada da Série C.