Publicado em: segunda-feira, 28/04/2014

Corinthians 2 x 0 Flamengo: Em ‘despedida’ do Pacaembu, Timão vence pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em seu último jogo no Estádio do Pacaembu antes da estreia na nova ‘casa’, a Arena Corinthians, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 no último domingo (27), em dia de festa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com a presença de mais de 39 mil pessoas, o Alvinegro jogou o suficiente para vencer e segue sem sofrer gols na competição, com quatro pontos ganhos. Já o Rubro-Negro soma apenas um ponto em duas rodadas.

No início do jogo, o Rubro-Negro se acuou na defesa, enquanto o Timão partiu para o ataque. Logo aos dez minutos de partida, Jadson cobrou escanteio, Paolo Guerrero desviou e Guilherme mandou para as redes, Corinthians 1 a 0. A situação, que já era favorável ao Timão, melhorou ainda mais após a expulsão de Léo Moura, no final do primeiro tempo, após falta sobre Petros.

Em desvantagem no placar, o Rubro-Negro partiu para o ataque na etapa complementar e teve mais posse de bola. Logo aos dois minutos, o Timão assustou. Fábio Santos tabelou com Jadson e mandou a bomba, a bola bateu no travessão. Oito minutos depois, Nixon rolou para trás, Luiz Antônio bateu e a bola foi por cima do gol. Aos 19 minutos, Paulinho cobrou escanteio, Lucas Mugni cabeceou e Cássio defendeu. Aos 21, Luiz Antônio avançou e bateu na intermediária, a bola desviou e Cássio espalmou.

Timão amplia o placar no final e garante vitória no Pacaembu

Já no fim da partida, aos 32 minutos, Felipe errou na saída de bola, Danilo passou para Malcom, que deixou para Luciano, o qual ajeitou e bateu, o goleiro se redimiu e fez a defesa. Dois minutos depois, Fábio Santos recebeu passe de Luciano e cruzou na medida para Gil, que se antecipou para marcar o segundo gol, Corinthians 2 a 0. Aos 41 minutos, Luiz Antônio inverteu para João Paulo, que dominou na área e bateu, Cássio afastou o perigo.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (4 de maio), às 18h30m, na Arena Condá, em Chapecó. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Flamengo recebe o Palmeiras, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, todavia, o Timão encara o Nacional-AM, nesta quarta-feira (30), às 22 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.