Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

Corinthians 1 x 1 Santos: Clássico alvinegro empata e equipes mantém mesmas posições no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em clássico disputado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), Corinthians e Santos ficaram no empate por 1 a 1. Com esse resultado, nenhum dos times sobe de posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão permanece na 12ª colocação com 41 pontos ganhos, o Peixe mantém a oitava posição com 44 pontos conquistados em 31 rodadas.

O Timão começou o jogo com ritmo forte, buscando mais vezes o gol. Logo aos dez minutos de partida, Douglas deu passe de letra para Emerson Sheik, que arriscou chute de longe, Aranha fez a defesa. Cinco minutos depois, Cícero lançou Montillo na área, e o argentino tentou encobrir Walter, a bola foi por cima do gol. Aos 26 minutos, Emerson recebeu de Edenilson, fez jogada pela direita e cruzou para Douglas completar para as redes, Corinthians 1 a 0.

Aos 30 minutos, Renato Augusto fez grande jogada pelo meio e tocou para Emerson, que abriu espaço e chutou, Aranha defendeu. Três minutos depois, Mena recebeu de Montillo e cruzou, Cícero cabeceou e Walter espalmou. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Renato Augusto lançou Emerson, Cicinho escorregou e o atacante chutou em cima de Aranha.

Atrás no placar, o Peixe partiu em busca do empate na segunda etapa. Logo aos dez minutos, Cícero bateu falta e Walter afastou o perigo. Seis minutos depois, Mena cruzou na área, Everton Costa desvia, Walter não segura e Gustavo Henrique manda para as redes, 1 a 1. Aos 21 minutos, Douglas cobrou falta com perigo, a bola foi por cima do gol. Sete minutos mais tarde, Montillo cobrou falta e Edu Dracena cabeceou pela linha de fundo.

Timão perde chance no final e fica no empate com o Peixe

Aos 36 minutos, Everton Costa tabelou com Willian José e chutou em cima de Walter. No final da etapa complementar, aos 42 minutos, Douglas recebeu de Danilo e arriscou o chute, a bola bateu na trave.

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo (3 de novembro) contra o Vitória, às 17 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. O Santos, por sua vez, recebe o líder Cruzeiro, no mesmo horário, na Vila Belmiro, em Santos.