Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Corinthians 1 x 1 Palmeiras: Timão segue em crise e Verdão mantém invencibilidade no Paulistão 2014

Paulistão 2014Mesmo em momentos distintos, Corinthians e Palmeiras fizeram um duelo equilibrado e ficaram no empate por 1 a 1 no último domingo (16), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com esse resultado, o Timão chega à sua sexta partida consecutiva sem vencer e está na lanterna do Grupo B, com apenas oito pontos ganhos. Já o Verdão segue invicto, na liderança isolada do Grupo D, com 20 pontos conquistados.

Os rivais se respeitaram bastante no primeiro tempo no Pacaembu, com poucas oportunidades de gol. Logo aos 12 minutos de partida, Romarinho abriu para Fagner, que arriscou de longe, a bola desviou em Juninho e foi pra fora. Aos 22 minutos, Bruno Henrique cruzou na área, Romarinho desviou e Guerrero, sozinho, mandou pra fora. Três minutos depois, porém, Wesley lançou, Valdívia ajeitou e Mazinho chutou forte, Cássio espalmou. No fim da etapa inicial, aos 35 minutos, Alan Kardec arriscou o chute, a bola desviou e foi na rede pelo lado de fora.

Aos 41 minutos, Wesley tentou o passe, a bola tocou em Alan Kardec, Leandro bateu de primeira e a bola foi por cima do gol.

Precisando reagir no campeonato, o Timão voltou a campo pressionando no início da etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Jadson recebeu de Uendel e chutou à direita do gol adversário. No minuto seguinte, Guilherme passou por Wendell e chutou no travessão. Aos quatro minutos, Mazinho levantou na área, Leandro pegou de primeira e mandou por cima do gol. Três minutos depois, após cobrança de escanteio de Jadson, Marcelo Oliveira não afastou, Romarinho tentou o chute e Fernando Prass fez a defesa.

Aos nove minutos, Wesley arriscou de fora da área e Cássio espalmou. Aos 11, Guilherme tentou passe para Guerrero, mas a bola sobrou para Romarinho, que chutou em cima de Fernando Prass. Em seguida, Jadson tocou para Romarinho, que tocou de calcanhar para Guerrero, o peruano tentou o chute, Fernando Prass fez grande defesa. Mas três minutos depois, Fagner tabelou com Guilherme e cruzou na medida para Romarinho empurrar para as redes, Corinthians 1 a 0.

Verdão não desiste e arranca empate no final do jogo no Pacaembu

Já no fim do jogo, aos 37 minutos, Diogo cruzou na área e Alan Kardec se antecipou para cabecear a bola para as redes, 1 a 1.

Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (19), às 22 horas, quando enfrenta o Oeste de Itápolis, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Ituano, no mesmo horário, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.