Publicado em: segunda-feira, 02/06/2014

Corinthians 1 x 1 Botafogo: Glorioso arranca empate e tira primeira vitória do Timão na Arena pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Com um gol marcado no final, o Botafogo conseguiu empatar com o Timão no último domingo (1º de junho), na Arena Corinthians, em São Paulo, e evitou a primeira vitória do time do Parque São Jorge em seu novo estádio. Apesar disso, o Alvinegro paulista segue no G-4 do Campeonato Brasileiro, está na terceira posição, com 16 pontos ganhos. Já o Glorioso caiu para a 14ª posição na tabela de classificação, apenas dois pontos acima do Z-4.

O Timão teve o domínio da partida desde o início, quando criou mais chances de gol. Mas a primeira grande chance foi do Glorioso. Aos 22 minutos, Wallyson cruzou na área, El Tanque Ferreyra cabeceou e o goleiro Walter espalmou. No minuto seguinte, porém, Jadson passou por Bolatti e mandou no canto direito de Renan, Corinthians 1 a 0. Aos 33, Jadson abriu para Paolo Guerrero, que cruzou do lado esquerdo, Renan desviou e Bruno Henrique não completou a jogada. No final da etapa inicial, aos 41 minutos, Ralf rolou e Bruno Henrique bateu, Renan espalmou.

Timão perde chances de ampliar e Glorioso consegue o empate no final da partida

O ritmo da partida caiu na metade do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos cruzou na área, Gil tocou de cabeça, Ralf desviou para tirar de Renan, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Oito minutos depois, Wallyson abriu espaço na área e bateu cruzado, Walter mandou para escanteio. Aos 14 minutos, Guerrero passou para Petros, que abriu espaço e bateu firme, Renan espalmou. No final do jogo, aos 41 minutos, Edilson driblou Fábio Santos, entrou na área e bateu cruzado, a bola desviou em Cléber e entrou, 1 a 1.

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada apenas depois da Copa do Mundo, o Corinthians vai receber o Internacional. O Botafogo, por sua vez, encara o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.