Publicado em: segunda-feira, 08/08/2011

Corinthians 1 x 1 Atlético-PR – Brasileirão 2011

O Corinthians, depois de oito rodadas, deixou a liderança do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no último domingo (07), pela 15ª rodada do Brasileirão fez com que o alvinegro perdesse o primeiro lugar na competição.

Com o empate, a equipe treinada por Tite foi 32 pontos, e viu ser ultrapassada pelo Flamengo, que um dia antes venceu o Coritiba, por 1 a 0, e passou a ter um ponto a mais. Ainda assim, o Corinthians tem um jogo a menos que o rubro-negro, e pode voltar a liderança da competição na quarta-feira, quando joga o clássico contra o Santos.

No jogo na Arena, o Corinthians até conseguiu jogar bem e se impor na casa do adversário, mas viu o time da casa sair na frente do placar, no primeiro tempo, com um pênalti convertido por Cléber Santana. O empate só veio na etapa final, também de pênalti, com Alex.

Com o resultado, o Atlético-PR interrompeu a série de duas vitórias e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Renato Gaúcho tem 12 pontos e segue na vice-lanterna da competição.

p1