quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCorinthians 1 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista

Corinthians 1 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista

O Corinthians manteve a escrita em clássicos com o São Paulo e venceu o tricolor no domingo (12), por 1 a 0, em uma partida emocionante. Desta forma, o alvinegro se manteve na primeira colocação, ao lado do Palmeiras, do Campeonato Paulista, deixando os rivais do Morumbi para trás.

A partida no Pacaembu foi disputada debaixo de muita chuva, e não faltou emoção. O alvinegro do Parque São Jorge marcou com Danilo, ex-São Paulo, de cabeça, e o São Paulo teve a chance de empatar, com Jadson, de pênalti. Porém, o meia recém-contratado acabou desperdiçando, batendo para fora.

A partida ainda teve a expulsão de João Filipe, do São Paulo, após atingir Jorge Henrique. Segundos antes do lance, o técnico Emerson Leão havia feito as três alterações que tem direito, de uma só vez. Do lado alvinegro, Douglas fez sua reestreia com a camisa corintiana, entrando nos minutos finais.

Após o triunfo sobre os rivais, o Corinthians agora se prepara para o torneio mais importante deste semestre, a Copa Libertadores da América, onde faz a sua estreia na quarta-feira (15), diante o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias