Publicado em: segunda-feira, 11/11/2013

Corinthians 1 x 0 Fluminense: Pato marca de pênalti e Timão manda Tricolor para o Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Com um gol de pênalti marcado aos 45 minutos do segundo tempo pelo contestado atacante Alexandre Pato, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (10), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Agora, com esse resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge mantém a 12ª colocação com 45 pontos ganhos, e ‘empurra’ o Tricolor carioca para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, é o 18º colocado com 36 pontos conquistados, um pontinho abaixo do rival Vasco.

Em ritmo lento, o primeiro tempo de partida não teve muitas oportunidades de gol para nenhum dos lados. Logo aos dois minutos de jogo, o volante Guilherme recebeu do lateral Edenilson e cruzou na cabeça do meia Douglas, que buscou o contra-pé do goleiro Diego Cavalieri, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos dez minutos, boa chance para o Tricolor. O meia Wagner chutou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol adversário. Aos 31, Edenilson cruzou na área, Renato Augusto dominou e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri.

Já a segunda etapa só reservou emoções para o final da partida. Aos 45 minutos da etapa complementar, após cruzamento do atacante Emerson Sheik do lado esquerdo, o zagueiro Anderson cometeu pênalti sobre Alexandre Pato e foi expulso de campo. Na cobrança, sem preciosismo, o camisa sete mandou alto no canto esquerdo, sem chances para Diego Cavalieri, Corinthians 1 a 0.

Timão jogará fora de casa, enquanto Tricolor carioca enfrentará o lanterna no Maracanã

Pela próxima rodada, a 34ª do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira (13), quando enfrenta o Coritiba, às 21h50, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Fluminense, por sua vez, recebe o já rebaixado Náutico, nesta quinta-feira (14), às 21 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.