Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro: Timão vence o líder e chega ao G-4 do Brasileirão 2014

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro: Timão vence o líder e chega ao G-4 do Brasileirão 2014Com uma grande exibição, o Corinthians venceu o líder Cruzeiro por 1 a 0, na última quarta-feira (28), no Estádio do Canindé, em São Paulo, e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Timão está na terceira colocação, com 15 pontos ganhos. Já o time celeste, apesar do resultado negativo, se mantém na ponta da tabela de classificação, com 16 pontos conquistados, após oito jogos disputados.

Desde o começo, o time celeste tentou ditar o ritmo de jogo, mas o Timão adiantou a marcação e não deu espaços. Logo aos seis minutos de partida, Bruno Henrique arriscou de fora da área, a bola desviou e o goleiro Fábio fez a defesa. Dois minutos depois, Paolo Guerrero driblou o zagueiro Léo, entrou na área e chutou, Fábio fez outra defesa. Aos 13 minutos, Fagner cruzou rasteiro na área, Jadson desviou e Fábio defendeu. Três minutos depois, Willian bateu de primeira, Walter espalmou, Ricardo Goulart pegou o rebote e o goleiro ‘abafou’ o chute.

Aos 24 minutos, Ricardo Goulart lançou Borges na área, o atacante desviou, mas o goleiro Walter já havia fechado o ângulo. Dois minutos depois, Willian cobrou falta na área, Borges desviou de cabeça, Henrique finalizou e Walter fez grande defesa. Aos 30, Bruno Rodrigo errou na saída de bola, Petros a recuperou e bateu firme, Fábio espalmou.

A Raposa voltou para a etapa complementar com mais atenção e com mais controle da bola, mas o Timão seguia no campo ofensivo do adversário. Logo aos cinco minutos, Guerrero tocou para Romarinho, que girou e bateu cruzado, Fábio espalmou. Dois minutos depois, Willian Farias bateu de longe, a bola desviou e foi pra fora, com perigo. Aos 13 minutos, Fábio Santos lançou no meio, Bruno Henrique pegou de primeira e a bola saiu à esquerda do gol adversário.

Timão segue no ataque e abre o placar numa falha do goleiro Fábio

Aos 22 minutos, Walter fez a reposição, Guerrero ajeitou, Romarinho tocou e o peruano arriscou, Fábio falhou e a bola entrou, Corinthians 1 a 0. No final do jogo, aos 43 minutos, Bruno Henrique cruzou na área, Guerrero cabeceou na trave, Luciano pegou o rebote e carimbou a trave mais uma vez. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Egídio cruzou na área, Borges cabeceou e Walter defendeu no meio do gol.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo para enfrentar o Botafogo neste domingo (1º de junho), às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo horário, o Cruzeiro encara o Flamengo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.