Publicado em: quinta-feira, 13/10/2011

Corinthians 0 x 2 Botafogo

O Corinthians vinha embalado após retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, mas o Botafogo surpreendeu e bateu a equipe de Tite em pleno Pacaembu lotado, vencendo por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (12), em jogo válido pela 28ª rodada.

Com o resultado, a classificação do Brasileirão fica embolada. O Corinthians segue na primeira colocação com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, com um ponto a menos e que na noite de quinta-feira encara o Atlético-PR, na Arena.

O Botafogo, que vinha de uma série de três jogos sem vencer e apresentava uma série de más atuações fora de casa, conseguiu construir o placar ainda no primeiro tempo, com Loco Abreu, e em seguida com Maicosuel. O time carioca ainda teve Bruno Cortês expulso no segundo tempo, mas conseguiu suportar a pressão corintiana.

Com a vitória fora de casa, o time de Caio Junior foi a 49 pontos, com um jogo a menos que seus concorrente e está na terceira colocação. Na próxima rodada o Botafogo recebe o Atlético-PR, no Engenhão, no domingo (16). Já o Corinthians terá pela frente o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.