Publicado em: segunda-feira, 19/05/2014

Corinthians 0 x 1 Figueirense: Figueira acaba com a festa do Timão na inauguração da Arena pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014A festa estava preparada na inauguração oficial da Arena Corinthians, palco da Copa do Mundo. O adversário do Timão não poderia ser melhor, o lanterna do Campeonato Brasileiro, sem marcar pontos, sem um gol marcado sequer. Mas o Figueirense não quis ser coadjuvante, surpreendeu os donos da casa e venceu por 1 a 0 no último domingo (18). Agora, o Alvinegro do Parque São Jorge está em oitavo lugar, com oito pontos ganhos. O Figueira, chegou aos primeiros três pontos e está na 18ª posição.

Empurrado por 36.123 pagantes, o Timão teve dificuldades para passar pela defesa adversária no primeiro tempo. A primeira boa oportunidade foi do Figueira. Logo aos 16 minutos, Leandro Silva cruzou e Ricardo Bueno cabeceou pra fora. Aos 27 minutos, Paolo Guerrero abriu espaço e bateu à direita do gol adversário. No final da primeira etapa, aos 45 minutos, Fagner cruzou na área e Luciano cabeceou por cima do gol.

O Timão não voltou muito ligado para a etapa complementar. Logo aos dois minutos, após bola rolada para trás, Giovanni Augusto bateu no canto direito do goleiro, Figueirense 1 a 0. Quatro minutos depois, Giovanni Augusto cruzou na área e Everton Santos mandou para as redes, o árbitro marcou impedimento. Aos sete minutos, Everton Santos bateu no canto e o goleiro Cássio espalmou. Aos 12, Paolo Guerrero tocou para Romarinho, que se livrou da marcação, mas foi ‘abafado’ pelo goleiro Tiago Volpi.

Timão dá sufoco no Figueira após sofrer o gol, mas não consegue o empate na Arena

Aos 15 minutos, Fábio Santos passou para Guerrero, que bateu por cima do gol. No minuto seguinte, Jadson arriscou da intermediária e Tiago Volpi espalmou. Aos 17, Jadson tocou para Guilherme, que se livrou da marcação e bateu forte, Tiago Volpi fez grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança de Jadson, Cleber cabeceou à direita do gol adversário.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Atlético-PR nesta quarta-feira (21), às 22 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o Figueirense enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (22), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.