sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCorinthians 0 x 0 Palmeiras

Corinthians 0 x 0 Palmeiras

O Corinthians confirmou as expectativas e conquistou o pentacampeonato brasileiro no último domingo (04). O alvinegro do Parque São Jorge ficou no empate em 0 a 0 no clássico com o Palmeiras, no Pacaembu, e com isso conquistou o título do Brasileirão 2011.

A partida que assegurou a conquista para o Corinthians, teve as características da campanha alvinegra neste ano, com o técnico Tite pregando um esquema defensivo forte, e muita aplicação tática. O empate do Vasco com o Flamengo, no Engenhão, também contribui para o título na última rodada.

A festa do título corintiano ainda foi marcada por uma confusão em campo, após o atacante Jorge Henrique provocar os palmeirenses dando um ‘chute no ar’, jogada que Valdivia (que havia sido expulso minutos antes) costuma fazer.

O Corinthians agora já começa a pensar na Copa Libertadores da América, competição que ainda não venceu, e já conhece boa parte de seus primeiros adversários. No torneio continental, o time de Tite terá pela frente o Deportivo Táchira, da Venezuela, o Cruz Azul do México, e uma equipe do Paraguai, ainda não definida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias