Publicado em: sexta-feira, 27/09/2013

Corinthians 0 x 0 Grêmio: Timão e Tricolor fazem jogo equilibrado e não conseguem vantagem nas quartas da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013Em jogo de muita briga pela posse da bola, Corinthians e Grêmio ficaram no empate sem gols na última quarta-feira (25), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com esse resultado, o Timão poderá empatar com o Tricolor na partida de volta, em Porto Alegre, desde que faça pelo menos um gol, para avançar na competição. Já o Tricolor jogará na Arena em busca de uma vitória simples para chegar à fase semifinal.

A partida começou com bastante ‘pegada’ no primeiro tempo, sem muita criatividade por parte das equipes. O Corinthians até chegou às redes logo aos 14 minutos do primeiro tempo, mas o peruano Paolo Guerrero estava impedido antes de mandar a bola para o gol. Aos 23 minutos, Douglas cobrou falta, Guerrero desviou e Rhodolfo salvou o Tricolor. No final da etapa inicial, aos 36 minutos, Emerson Sheik arriscou de longe e Dida espalmou. Quatro minutos depois, Emerson recebeu lançamento e chutou com perigo, na rede pelo lado de fora.

O jogo melhorou no segundo tempo, embora continuasse duro, travado. Aos 19 minutos, a melhor chance do Tricolor durante os 90 minutos. O chileno Vargas cobrou falta colocado e Cássio espalmou.

Equipes voltam a se enfrentar pelo jogo da volta apenas no mês de outubro

Tricolor e Timão fazem o jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 23 de outubro, às 21h50, na Arena do Grêmio. Neste fim de semana, o próximo desafio do Corinthians é o clássico com a Portuguesa no domingo (29), às 16 horas, no Estádio Morenão, na cidade de Campo Grande (MS), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time gaúcho encara o São Paulo no mesmo horário, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.