Publicado em: quinta-feira, 26/06/2014

Coreia do Sul x Bélgica: Seleção asiática segue em busca de vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014Ainda sem vencer no Grupo H, a Coreia do Sul ainda segue com possibilidades de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014, e enfrenta a líder da chave, a Bélgica, nesta quinta-feira (26), às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Neste momento, a Seleção asiática é a lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado, mesmo número da Rússia, mas com saldo de gols inferior. Já os europeus estão em primeiro lugar, com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento).

Para o jogo decisivo desta quinta-feira, o técnico da Coreia do Sul, Hong Myung Bo, tem dúvidas em relação à escalação da equipe. Insatisfeito com a última atuação, diante da Argélia, o treinador deve promover algumas mudanças. Na lateral esquerda, Park Joo-Ho deve ganhar a posição de Yun Suk Young. Já no setor ofensivo, Koo Ja Cheol pode ser substituído por Kim Shin Wook, o qual se juntaria no ataque a Son Heung Min e Park Chu Young.

Pelo lado da Bélgica, o técnico Marc Wilmots deve poupar alguns titulares, já pensando no confronto pelas oitavas de final. Como já receberam uma advertência, o lateral direito Alderweireld e o volante Witsel serão poupados. Lesionados, o zagueiro Kompany e o zagueiro Vermaelen também ficarão de fora. O comandante ainda não descarta deixar no banco de reservas os meias Eden Hazard e Mertens, e o atacante Lukaku.

Wilmots tem opções definidas para o jogo da Bélgica contra a Coreia do Sul

Na lateral direita, a Seleção Belga terá Vanden Borre. Lombaerts formará dupla de zaga com o experiente Van Buyten. No meio de campo, Defour ajudará Fellaini na marcação. Na armação, caso Hazard e Mertens não iniciem a partida, os titulares serão Mirallas e Chadli. Origi pode ser opção no ataque na vaga de Lukaku.

Quem apita a partida é o árbitro Benjamin Williams, que será auxiliado por Matthew Cream e Hakan Anaz. O trio de arbitragem é da Austrália.