Publicado em: segunda-feira, 23/06/2014

Coreia do Sul 2 x 4 Argélia: Seleção africana vence e se aproxima de vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Coreia do Sul 2 x 4 Argélia: Seleção africana vence e se aproxima de vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014Após derrota na estreia, a Argélia se recuperou e bateu a Coreia do Sul por 4 a 2, no último domingo (22), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Este resultado deixou a Seleção africana na vice-liderança do Grupo H, com três pontos ganhos. Já o time asiático está na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado, assim como a Rússia, mas com um pior saldo de gols (-2 contra -1).

A Seleção Argelina teve uma postura ofensiva desde o começo da partida. Logo no primeiro minuto de partida, após cruzamento na área, Feghouli girou e bateu pra fora, com perigo. Dois minutos depois, Feghouli foi derrubado na área, o árbitro mandou seguir, a bola sobrou para Brahimi, que mandou por cima do gol. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio da direita, Slimani cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 20, Slimani tocou para Djabou, que mandou pra fora.

Aos 25 minutos, Slimani recebeu lançamento longo e tocou na saída de Jung Sung Ryong, Argélia 1 a 0. Dois minutos depois, Djabou cobrou escanteio da esquerda e Halliche cabeceou para as redes, Seleção Argelina 2 a 0. No final da primeira etapa, aos 37 minutos, Slimani recebeu lançamento e rolou para Djabou, que tocou na saída do goleiro, Argélia 3 a 0.

Coreia do Sul melhora após intervalo, mas Argélia confirma a vitória com tranquilidade

A postura sul-coreana mudou para a etapa complementar, após o primeiro tempo ser completamente dominado pelos adversários. Logo aos seis minutos, Son Heung Min recebeu lançamento, girou e bateu entre as pernas do goleiro M’Bolhi, 3 a 1. Aos 17 minutos, Brahimi fez linda tabela com Feghouli, entrou na área e mandou para as redes, Argélia 4 a 1. Aos 27, Son Heung Min foi travado, a bola sobrou para Lee Keun Ho, que cruzou na medida para Koo Ja Cheol, 4 a 2.

Pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2014, a Coreia do Sul volta a jogar na próxima quinta-feira (26), às 17 horas, contra a Bélgica, na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo horário, a Argélia encara a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba.