sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCoreia do Sul 0 x 1 Bélgica: Time misto belga vence e...

Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica: Time misto belga vence e elimina asiáticos da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014Já garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Bélgica entrou em campo com um time misto para enfrentar a Coreia do Sul, na última quinta-feira (26), na Arena Corinthians, em São Paulo, mas mesmo assim, venceu o jogo por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar com Grupo H. A Seleção europeia manteve os 100% de aproveitamento e soma nove pontos ganhos. Já os asiáticos terminaram na lanterna da chave, com um ponto conquistado.

O jogo começou truncado, sem chances de gol para nenhuma das seleções. A primeira boa oportunidade foi logo aos nove minutos. Ki Sung Yueng cobrou falta na área e Kim Shin Wook mandou por cima do gol. Aos 17 minutos, Vertonghen cobrou falta por cima do gol. Aos 25, Fellaini desviou na área, Mirallas foi travado e a bola sobrou para Mertens, que mandou por cima do gol. Aos 28, Ki Sung Yueng avançou pelo meio e bateu, Courtois espalmou.

No final da primeira etapa, aos 34 minutos, Mertens cobrou falta direto e Kim Seung Gyu espalmou. Aos 44 minutos, Defour fez falta dura em Kim Shin Wook e foi expulso de campo pelo árbitro.

Com um jogador a mais e precisando do resultado, a Seleção Sul-Coreana partiu para o ataque, deixando os contra-ataques para os belgas. Logo aos seis minutos, Sung Ki Yueng abriu espaço e mandou por cima do gol. Aos 12 minutos, Mertens bateu da intermediária e Kim Seung Gyu espalmou. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Koo Ja Cheol cabeceou e Courtois fez defesa segura. Mas aos 32 minutos, Origi bateu de longe, Kim Seung Gyu deu rebote e Vertonghen empurrou para as redes, Bélgica 1 a 0.

Coreia do Sul busca empate, mas peca nas finalizações diante de Courtois

Já no final do jogo, aos 34 minutos, Lee Keun Ho recebeu na área, tentou encobrir Courtois, mas a bola foi por cima do gol.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Bélgica volta a campo para enfrentar os Estados Unidos na próxima terça-feira (1º de julho), às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias