Publicado em: quarta-feira, 13/07/2011

Cordel Encantado: Úrsula se entrega para a polícia

Batoré (Osmar Prado) descobre que Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), Baldini (Emilio de Mello) e Úrsula (Débora Bloch) se esconderam na fazendo de Timóteo (Bruno Gagliasso) após terem sido desmascarados.

O delegado decide então ir para a fazenda do coronel, junto com Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores), a fim de convencer os criminosos a se entregarem. Baldini fica muito nervoso com a chegada do delegado, já Nicolau diz que não vai se entregar e que a peruca do delegado deve estar afetando o seu cérebro.

Porém, para a surpresa de todos, Úrsula aceita se entregar para a polícia. Deixando Nicolau perplexo ela informa que vai ir junto com os policiais para a delegacia. Até mesmo o delegado se surpreende com a facilidade com que a duquesa aceitou se render, mas a leva. Ela pede que Batoré e seus homens esperem do lado de fora da casa enquanto ela se prepara para se entregar.

Porém, assim que o delegado sai, ela acalma Nicolau e Baldini dizendo que se render faz parte de seu plano, como uma forma de acalmar o Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Este é apenas uma das suas estratégias. Úrsula é levada e confessa tudo o que fez diante de corte. A cena deve ir ao ar nesta quarta-feira, dia 13.