Publicado em: terça-feira, 05/07/2011

Cordel Encantado: Todos ficam surpresos ao ver Petrus no baile

Felipe (Jayme Matarazzo), Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Baldini (Emilio de Mello), Efigênia (Berta Loran), Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), Helena (Mariana Lima) e Carlota (Luana Martau) ficam chateados com fracasso do baile de apresentação de Açucena (Bianca Bin), sem saber que as emoções da noite ainda não acabaram.

Quando menos esperavam e Zenóbio (Guilherme Fontes) entra no salão deixando-os curiosos ao revelar que trouxe uma pessoa que todos vão gostar de ver. Então Petrus (Felipe Camargo) se revela deixando todos espantados. Baldini socorre Efigênia que desmaia ao ver que o filho está vivo.

Carlota se aproxima de Petrus, sem acreditar no que vê. O pai, emocionado, abraça a filha e diz que ela se tornou uma moça muito linda e chama de malditos aqueles que o impediram de acompanhar a sua infância.

Úrsula (Débora Bloch) fica paralisada ao ver Petrus. E ele finge estar feliz em reencontrar a esposa, que exclama que seu “amado” está vivo. Ela e Nicolau se olham incrédulos. A cena deve ir ao ar nesta terça-feira, dia 5.