Publicado em: terça-feira, 12/07/2011

Cordel Encantado: Petrus revela os crimes de Úrsula para Augusto

Depois de ser atacado por Úrsula (Débora Boch), Petrus (Felipe Camargo) chega ferido ao Palácio do Governo, trazido por Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araujo). Ao ver o estado de Petrus, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Efigênia (Berta Loran) ficam surpresos.

Quando questionado sobre o que aconteceu, Petrus afirma que foi a duquesa quem tentou matá-lo, deixando a mãe o irmão pasmos com a afirmação. Petrus conta tudo o que aconteceu a ele e sobre os crimes de Úrsula. Ele conta como foi recebido por Zenóbio e Florinda e que foi a duquesa quem o prendeu na masmorra.

Augusto não acredita nas revelações do irmão. Mas Petrus conta ainda que Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) é amante de Úrsula e foram os dois que mataram a Rainha Cristina (Aline Moraes) e fizeram Aurora desaparecer ainda bebê.

Petrus revela ainda que Baldini (Emilio de Mello) ajudou Úrsula e Nicolau em seus crimes. Ao saber de tudo Augusto se revolta e resolve prender os três. A cena deve ir ao ar nesta terça-feira, dia 12.