Publicado em: quinta-feira, 07/07/2011

Cordel Encantado: Petrus engana Úrsula fingindo que bebeu o soro da verdade

Úrsula (Débora Bloch) aguarda Petrus (Felipe Camargo) no quarto. Quando o marido chega, ela lhe oferece uma taça de vinho sob a desculpa de celebrar o reencontro do casal. Petrus, porém percebe que está é mais uma das armações da duquesa. Para descobrir se Petrus lembra quem colocou a máscara de ferro, Úrsula oferece uma taça com soro da verdade ao marido.

Petrus abraça a esposa e joga disfarçadamente o vinho fora, depois finge beber o líquido. Em seguida, quando os dois se separam Petrus simula sentir-se um pouco zonzo e afirma que está passando mal. Então Úrsula acredita que ela está sob o efeito do soro e começa a fazer perguntas ao marido, sobre como ele foi parar no Brasil e se ele recorda-se de quem pôs a máscara de ferro.

Petrus inicia a encenação dizendo que não se lembra de nada, explica que se fingiu de morto para sobreviver e acabou sendo jogado num rio. Daí só se recorda de ter chegado ao Brasil e a Brogodó. Mas pára de contar a história, dizendo que está com dor de cabeça e vai dormir. Úrsula fica aliviada, acreditando que Petrus não se recorda que foi ela quem o aprisionou. A cena deve ir ai ar nesta quinta-feira, dia 7.