Publicado em: quinta-feira, 21/07/2011

Cordel Encantado: Falso Cardeal coroa Timóteo novo rei de Seráfia

Úrsula (Débora Bloch) armou uma falsa cerimônia para coroar Timóteo (Bruno Gagliasso) o novo rei de Seráfia. Na ocasião o coronel aproveita para oficializar seu noivado com Açucena (Bianca Bin).

O Cardeal Obron Ravena chega a Brogodó e Timóteo nem desconfia que se trata de um ator e tudo não passa de uma farsa. Ele entra na Igreja ao lado de Açucena que o segue com os olhos tristes e marejados.

Prontos para libertar a princesa, Jesuíno (Cauã Reymond) e Felipe (Jayme Matarazzo) assistem a cerimônia escondidos. Timóteo beija Açucena a força quando o falso cardeal oficializa o noivado dos dois.

A cerimônia de coroação continua e Dora (Nathalia Dill) chama Felipe e Jesuíno para se prepararem para armar a emboscada. Enquanto isso Timóteo tira a coroa das mãos do cardeal e se consagra rei, como fez Napoleão Bonaparte, para mostrar que ninguém tem poderes sobre ele, se autodenominando “Rei Timóteo, o Terrível”. Em seguida ele posa para fotos e manda que todos o aplaudam. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 21.