Publicado em: sábado, 01/12/2012

Copa Sul-Americana: São Paulo enfrentará o Tigre na final da competição

Copa Sul-Americana: São Paulo enfrentará o Tigre na final da competiçãoO adversário do São Paulo na final da Copa Sul-Americana foi definido na noite de ontem, quinta-feira, dia 29 de novembro. Em uma partida realizada na Colômbia, o time do Tigre, que é da Argentina, enfrentou o Millonarios e conseguiu terminar o jogo com um empate em 1 a 1. Com esse placar, o time argentino conseguiu conquistar a sua vaga na final da competição continental, já que conseguiu fazer um gol fora de casa. Na partida de ida, que foi realizada na Argentina, o placar ficou também empatado, mas em 0 a 0.

Com a classificação do Tigre para a final do torneio, o tricolor paulista vai jogar a partida de volta da decisão da Copa Sul Americana no estádio do Morumbi, que fica na cidade de São Paulo. O primeiro jogo da decisão será realizado em Buenos Aires, capital da Argentina, na próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro.

Responsável pela eliminação do Palmeiras e do Grêmio na Copa Sul Americana, o Millonarios fez muita pressão no time argentino na primeira etapa do jogo. Ainda assim, não conseguiu marcar nenhum gol. Já no segundo tempo, o jogador Echeverria marcou para o Tigre após um cruzamento na área. Já nos minutos de acréscimo, Perlaza, do time da casa, chutou de fora da área e fez o gol de empate para o time da Colômbia. No entanto, já não havia mais tempo suficiente para tentar tirar a classificação das mãos dos argentinos.

O São Paulo vai com toda a força e garra para a final da competição continental. Depois de conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro e conquistar a vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem, o time comandado pelo técnico Ney Franco quer o título da Sul Americana já que é o único grande time paulista que não conseguiu nenhum título neste ano.