Publicado em: quinta-feira, 23/08/2012

Copa Sul americana – Com gol no final do jogo, Grêmio vence e avança

Copa Sul americana - Com gol no final do jogo, Grêmio vence e avançaO Grêmio mostrou mais uma vez porque é chamado de ‘imortal’ pela sua torcida. Na noite da última quarta-feira (22), a equipe perdeu para o Coritiba por 3 x 2, mas mesmo assim assegurou a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio conseguiu vaga nas oitavas-de-final da segunda competição em importância na América do Sul e vai encarar o vencedor do confronto entre Cobreloa, do Chile, e Barcelona, do Equador. Essa é a primeira vez que a equipe gaúcha avança para a fase internacional da competição.

Na primeira partida, disputada no estádio Olímpico, o Grêmio venceu o jogo por 1 x 0. Mas a vantagem do Tricolor durou até os 22 minutos do primeiro tempo, quando Everton Ribeiro abriu o placar para o Coritiba no estádio Couto Pereira. Mas ainda no primeiro tempo o Grêmio igualou o marcador com Elano, cobrando pênalti. Isso obrigava o Coritiba a fazer mais dois gols para se classificar.

E na segunda etapa a equipe paranaense conseguiu o feito. Aos sete minutos Roberto recebeu um bom passe de Robinho e colocou o Coritiba na frente. Depois foi a vez de Pereira, de cabeça, ampliar e assegurar temporariamente a classificação do Coxa. Mas aos 45 minutos o boliviano Marcelo Moreno jogou um balde de água fria na torcida dona da casa e marcou o gol da classificação.