Publicado em: sábado, 04/01/2014

Copa São Paulo de Futebol Júnior: São Paulo empata na estreia com time japonês

Copa São Paulo de Futebol JúniorSob protestos de seus torcedores, o São Paulo ficou apenas no empate com o Kashiwa Reysol, do Japão, por 1 a 1, em jogo válido pela estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite da última sexta-feira (3), na Arena Barueri. Com esse resultado, o Tricolor está na vice-liderança do Grupo W da competição, já que o Auto Esporte-PB venceu o Grêmio Barueri por 1 a 0, na partida preliminar.

Com o intuito de privilegiar a marcação, as equipes não criaram muitas oportunidades de gol no primeiro tempo. A primeira boa chance foi aos 26 minutos, quando Ewandro tentou chute de fora da área. Três minutos mais tarde, Auro chutou forte e o goleiro Kimura fez excelente defesa. No final da etapa inicial, aos 40 minutos, Boschilia cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro rival e abriu o placar, São Paulo 1 a 0. Apesar do gol sofrido, os japoneses partiram para cima e Nakayama arriscou chute na trave.

Já na etapa complementar, o Tricolor partiu para a pressão sobre o time adversário. Boschilia fez grande jogada no início e bateu cruzado, Kimura salvou o Kashiwa. Mas aos 13 minutos, porém, depois de cruzamento do lado direito, Oshima mandou para as redes, 1 a 1. Melhor atleta em campo, o são-paulino de apenas 17 anos buscou jogadas individuais, mas não alterou o placar.

Joga fica morno e presidente Juvenal Juvêncio ouve reclamações de torcida são-paulina

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, os torcedores organizados do São Paulo presentes na Arena Barueri passaram a protestarem contra o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e pedirem contratações para o time profissional. O dirigente estava nas tribunas do estádio e ouviu reclamações pela ausência de novos reforços. A única novidade é a chegada de Luis Ricardo, lateral direito que veio da Portuguesa.