quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCopa São Paulo de futebol júnior abre temporada nesta terça-feira

Copa São Paulo de futebol júnior abre temporada nesta terça-feira

O primeiro torneio oficial do futebol brasileiro em 2012 começa nesta terça-feira (03). A já tradicional Copa São Paulo de futebol júnior terá o seu pontapé inicial com oito partidas. A competição sub-18 envolve 96 equipes dividas em 24 grupos.

De acordo com o regulamento da Copinha, as equipes jogam dentro de suas chaves e os 24 primeiros colocados, além dos oito melhores segundos colocados avançam para a fase do mata-mata. A decisão acontece no dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro.

A maior expectativa com relação à Copinha é de os torcedores poderem acompanhar, talvez pela primeira vez, as jovens promessas da base das equipes e vislumbrarem grandes jogadores no futuro vestindo a camisa principal dos maiores clubes do Brasil.

A Copa São Paulo é disputada desde 1969 e sempre revelou grandes atletas brasileiros. Nomes como Falcão, Casagrande, Denner, Djalminha, Robinho e Kaká apareceram para o futebol na competição. O último grande nome de destaque que surgiu na Copinha foi o meia-atacante Bernardo, que hoje defende o Vasco da Gama, mas que em 2007 foi o artilheiro da competição e ajudou o Cruzeiro a conquistar o título.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias