Publicado em: quinta-feira, 28/07/2011

Copa do Mundo terá impacto de 1,5% no PIB

A Copa do Mundo em 2014 irá representar um crescimento de até 1,5% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. A previsão foi divulgada na quinta-feira (28), por representantes do Itaú Unibanco, um dos patrocinadores da seleção e também do Mundial brasileiro.

Ainda segundo as previsões contidas no estudo feito pelo banco, a Copa do Mundo no Brasil deve gerar mais de 250 mil empregos, e que os investimentos públicos e privados no país deverão alavancar ainda mais a economia brasileira nos próximos anos.

O total de dinheiro aplicado para a organização da Copa do Mundo, entre investimentos públicos e privados, deve ficar na casa dos R$ 20,6 bilhões. O governo federal deve aplicar sua cota em obras relacionadas à infraestrutura, aeroportos, transportes e comunicação.

O setor de turismo foi citado como um dos prováveis maiores beneficiados com a realização do Mundial no Brasil. As projeções são de que cerca de três milhões de turistas a mais venham para o país durante o torneio, e que algo em torno de U$ 3 bilhões seja gerado.