sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCopa do Mundo 2014: voluntários podem se inscrever até hoje; seleção acontece...

Copa do Mundo 2014: voluntários podem se inscrever até hoje; seleção acontece em novembro

Copa do Mundo 2014Hoje, sexta-feira, 21 de setembro, é o último dia que aquelas pessoas que desejam ser um voluntário na Copa do Mundo do Brasil em 2014 tem para fazer a sua inscrição. Os interessados em participar voluntariamente do evento precisam realizar a sua inscrição para se candidatar as vagas do torneio até o final do dia. O cadastro deve ser feito por meio do site da Fifa na internet.

Para fazer sua inscrição, o candidato só precisa entrar no site da Fida na internet e em seguida procurar pelo link ‘Copa do Mundo Fifa’, que está disponível na parte superior da página. Depois que a nova página for carregada, o interessado deverá clicar no link ‘Organização’ e, em seguida, no link ‘Voluntários’. Após isso, será possível conferir as informações para a participação no programa de voluntariado da Fifa e o link para a inscrição.

Pronto. Ali, o candidato deverá preencher um formulário com as suas informações pessoais, além de informar os conhecimentos que tem, como em línguas estrangeiras, informática e outros, além de dizer em qual cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 deseja trabalhar.

A seleção é composta por diversas etapas e em novembro os candidatos selecionados para a primeira fase da seleção deverão ser contatados pela organização do evento. Os selecionados irão trabalhar nos setores de segurança, mídia, transporte, entre outros. Os turnos de trabalho são de até 10 horas. Não há remuneração financeira, mas os voluntários receberão alimentação, uniforme e transporte para trabalhar no evento.

A expectativa da Fifa é chamar seis mil pessoas para trabalhar na Copa das Confederações em 2013 e outras 18 mil pessoas para trabalhar na Copa do Mundo de 2014, ambas sendo realizadas no Brasil. Por conta disso, a seleção dos candidatos começa ainda neste ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias