Publicado em: terça-feira, 15/05/2012

Copa do Mundo 2014 – Situação de estádios é crítica, diz Fifa

A Fifa estaria preocupada com o andamento das obras dos estádios que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o jornal ‘Folha de São Paulo’, um documento emitido pela entidade revelaria os temores com relação a algumas arenas brasileiras.

Os atrasos nos cronogramas de pelo menos cinco construções seriam citados por este documento que ‘Folha’ teve acesso. A Arena das Dunas, em Natal no Rio Grande do Norte, seria o estádio cujo andamento das obras seria de maior preocupação da Fifa.

De acordo com a reportagem publicada nesta terça-feira (15), o estádio de Natal seria apontado pelo documento da Fifa como ‘de alto risco’. O relatório da Fifa, que teria mais de 80 páginas, ainda aponta atrasos para três das quatro sedes da Copa das Confederações, no ano que vem.

Das doze sedes analisadas pela Fifa, Fortaleza seria a única que não apresentaria nenhum tipo de atraso. A entidade internacional ainda aponta um excesso de ‘politização’ e burocracia no andamento das obras, mas elogia o esforço do governo brasileiro em tentar acelerar as construções das arenas.