quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCopa do Mundo 2014 - Mundial no Brasil terá mais de 18...

Copa do Mundo 2014 – Mundial no Brasil terá mais de 18 mil voluntários

A Copa do Mundo no Brasil deverá contar com a participação de mais de 18 mil voluntários. A previsão é do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial. O processo de inscrição para quem deseja atuar durante a competição em 2014 deve ser aberto nos próximos meses, e também deve selecionar voluntários para a Copa das Confederações, no ano que vem.

Os responsáveis pela seleção dos voluntários será feita pela Fifa e pelo COL, e as inscrições deverão ser feitas através da internet, pelo site oficial da Fifa. De acordo com a entidade que rege o futebol internacional, a abertura das inscrições deve acontecer em um período de no máximo dois meses.

Embora o processo de seleção ainda não tenha sido aberto, Fifa e COL já divulgaram algumas normas para quem deseja ser voluntário. É necessário ser maior de dezoito anos e os antecedentes serão verificados. O site da Fifa pretende elaborar um questionário para auxiliar na seleção dos candidatos. Os pré-aprovados deverão ser submetidos a entrevistas e testes antes de serem efetivados.

Embora os selecionados para trabalhar durante a Copa não recebam remuneração financeira, cada voluntário terá direito a alimentação, transporte e uniforme. Os selecionados terão de cumprir uma jornada de dez horas diárias e poderão atuar em atividades nos setores de transporte, mídia, segurança, tradutores, recepção aos turistas, entre outros.

Após serem escolhidos, os voluntários deverão ser submetidos a um período de treinamento, organizado pelo próprio COL. Os organizadores do Mundial esperam que mais de 80 mil pessoas se candidatem para as vagas, e não descartam aumentar o número de voluntários atuando na Copa. As cidades-sedes também poderão realizar um processo paralelo para escolher mais pessoas para trabalhar durante o Mundial, caso entendam que seja necessário.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias